Plano de Contingência para falhas nos sistemas de TI: garantia da continuidade do fluxo de atendimento do paciente na unidade nos casos em que o sistema de TI não funcione

Autoras: Daniella Pinheiro de Oliveira, Daiane da Silva Lima e Pedro Tadeu Lourenço

Resumo:  A CER Barra é uma unidade de pronto atendimento sob gestão da RioSaúde e utiliza alguns sistemas TI que dão suporte no atendimento de seus pacientes e agilizam as etapas operacionais desse fluxo. Devido a complexidade dos sistemas e a limitação do tempo de execução do trabalho, o grupo priorizou os dois principais sistemas que contribuem nas primeiras etapas do atendimento: TI Med e ToLife. Devido à sua importância, quando algum sistema não está em funcionamento, os funcionários não sabem como agir adequadamente, causando diversos transtornos aos pacientes. Esses problemas serão detalhados e explicados no decorrer do projeto. Assim, o objetivo deste trabalho é: garantir a continuidade do fluxo de atendimento do paciente na unidade nos casos em que o sistema de TI não funcione.

Palavras-chave: Plano de contingência de TI, prontuário eletrônico, atendimento ao paciente de urgência.

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