Fluxo de redução de esperas desnecessárias

O que é?

Reduzir a espera desnecessária ao longo do percurso do paciente significa que o sistema é mais eficiente, a variação é reduzida e a experiência do paciente é melhorada. Existe uma tendência para agrupar trabalhos semelhantes e processá-los como um “lote”.

Embora isso possa simplificar o planejamento do trabalho para a equipe clínica, ele também pode introduzir atrasos desnecessários. Os médicos podem sentir que estão sendo produtivos por meio de trabalho em lotes, mas isso terá um efeito negativo no sistema, e nesse caso os pacientes têm que esperar mais tempo.

Agrupar o trabalho para fazer mais tarde, seja por tempo ou por tipo, causa picos de demanda para o próximo passo no processo – como os horários de pico no sistema. Isso pode ser especialmente desafiador para os departamentos (por exemplo, diagnósticos) que têm pedidos de trabalho de muitas fontes diferentes. “Fazer hoje o trabalho de hoje” deve ser o principal objetivo que os profissionais se esforçam para alcançar.

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