Curso de Gestão Processos para Profissionais de Saúde

Sua oportunidade de aprender de uma vez por todas como aumentar performance da sua clínica ou hospital e entregar mais valor ao paciente através da gestão de processos

Conteúdo do Curso

Curso com carga horária de 15 horas, com uma abordagem teórico-prática em que você será apresentado a um conjunto de conceitos e ferramentas vinculados a Engenharia de Processos de Negócios. Você também será capaz de resolver problemas reais da sua organização com apoio de mentoria dos instrutores ao longo do curso. As aulas são 100% online, sendo 3 delas ao vivo, para que todos possam trocar experiência e multiplicar conhecimento!

O que é gestão de processos e quais as contribuições para as organizações de saúde?

Como induzir ganhos de desempenho e o que já vimos de resultados na prática?

Como modelar processos e para que serve?

Como implantar e gerir as mudanças?

Módulos do Curso

Módulo 1: Introdução aos Processos e Negócios

Módulo 2: Visão por processos nas organizações de saúde

Módulo 3: Método de melhoria de processos

Módulo 4: Identificação de problemas

Módulo 5: Análise e priorização de problemas

Módulo 6:  Proposição de melhorias

Módulo 7:  Implantação de soluções e Gestão da Mudança

Profissionais de saúde
Servidores públicos
Acadêmicos de Medicina

2 parcelas de

Depoimentos de Alunos

• Durante o curso, recebemos ferramentas que nos proporcionam refletir e analisar o processo de trabalho da Unidade Básica de Saúde, de maneira que é possível se apropriar e utilizar tais ferramentas, colaborando na organização e facilitando a transformação deste meio. Uma vez que ao analisar os setores e o processo de trabalho como um todo, conseguimos ter a percepção desde o usuário, passando pelo colaborador e empregador. Buscando equilíbrio, entre qualidade e satisfação. Fiquei muito satisfeita pela oportunidade de ter realizado o curso.

Verônica Souto

Gerente | SMS-RJ
  • Curso com conteúdo muito informativo e de valor, exposto de forma clara, simples, didática, que atende o objetivo de qualquer aluno independente do seu nivel de atuação.

Claudia Lunardi

Médica | SMSRIO
  • O curso foi incrível! Que dó que acabou. O tempo que passei em companhia de pessoas excelentes contribuiu imensamente para meu crescimento pessoal e profissional, graças ao compromisso e dedicação de todos. Desejo a todos muita sorte e sucesso! Muito obrigada por tudo.

Paula Barbosa

Supervisora de Projetos | Fundação do Câncer
  • Adorei participar do curso LEGOS UERJ! Os professores são atenciosos e incentivam a participação dos alunos para que todos possam aprender em conjunto, sem dúvidas. Foi interessante participar do curso em formato online, conhecer pessoas de todos os cantos do RJ e estar rodeado de conteúdo inovador!

Luísa Schubach

Doutoranda em Odontologia | UERJ
  • Curso de gestão de grande relevância, que nos ajuda muito enquanto chefes de unidade hospitalares. Muda nossa visão e nossa capacidade de resolver problemas que antes achávamos não solucionáveis. Equipe extremamente dedicada, aulas objetivas com o conteúdo bem elaborado.

Raquel Zeitel

Chefe da UDA UTIP | HUPE
  • Considero muito importante o uso de ferramentas para instrumentalizar nossa prática diária. As discussões nas aulas permitiram que refletíssemos sobre nosso processo de trabalho e atuação. Espero poder aplicar os conhecimentos adquiridos na nossa rede.

Adriana Alves Santos Pelli

Técnica Universitária | HUPE

Sobre Nós

O Laboratório de Engenharia e Gestão em Saúde é uma Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT/InovaUERJ) vinculada ao Departamento de Engenharia de Produção da UERJ, que através de atuação na tríade ensino, pesquisa e extensão, visa o desenvolvimento de conhecimento sobre as Unidades de Saúde.

Nossa missão é subsidiar a formulação de soluções de projeto e gestão que promovam melhorias nas funções assistenciais (fim), administrativas e de formação (meio) para a entrega de saúde de qualidade à população no âmbito do SUS e do sistema suplementar.