Co-construindo soluções baseadas em valor para seus pacientes
- Encontros semanais
- Turmas de até 12 pessoas
- Início junho/2022
- Desconto para participantes do II Encontro LEGOS
Curso com carga horária de 30 horas e com turmas de até 12 alunos. Serão encontros semanais para a discussão e análise de casos com foco nas ferramentas de gestão para aplicar a agenda de valor. Haverá painel com especialistas que já estão colocando tudo isso em prática.
De R$ 3.500,00, por
R$ 2.900,00
(Preço exclusivo para participantes do II Encontro LEGOS. Válido para as duas primeiras turmas)
Guia de projeto de serviços de saúde baseados em valor
As propostas apresentadas ao longo deste guia atendem a uma necessidade de transformação organizacional das instituições existentes no sistema de saúde visando à adoção de novos modelos de operações e negócios, mais sustentáveis e orientados pelo valor que entregam ao paciente.
O modelo de saúde baseado em valor é uma alternativa que busca corrigir o cenário de insustentabilidade do sistema a partir da orientação das organizações para os desfechos que realmente importam ao paciente. Sua adoção demanda uma readequação dos modelos de negócio tradicionais que, quando bem executada, reduz a ocorrência dos problemas e cria vantagem competitiva com a redução dos custos totais, acarretando, assim, o aumento da qualidade para o paciente.
Este modelo é resultado de um projeto de colaboração entre o Laboratório de Engenharia e Gestão em Saúde (Legos), vinculado ao Departamento de Engenharia de Produção da UERJ e a Innovatrix Desenvolvimento Empresarial – empresa de consultoria e treinamento em inovação empresarial.
Confira também a Mentoria LEGOS para aplicação da agenda de valor
Sobre Nós
O Laboratório de Engenharia e Gestão em Saúde é uma Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT/InovaUERJ) vinculada ao Departamento de Engenharia de Produção da UERJ, que através de atuação na tríade ensino, pesquisa e extensão, visa o desenvolvimento de conhecimento sobre as Unidades de Saúde.
Nossa missão é subsidiar a formulação de soluções de projeto e gestão que promovam melhorias nas funções assistenciais (fim), administrativas e de formação (meio) para a entrega de saúde de qualidade à população no âmbito do SUS e do sistema suplementar.