Fim de Semana de Processos

O programa desenvolvido para você entender definitivamente as contribuições da gestão de processos para as organizações de saúde

A Organização Mundial da Saúde estima que até 40% dos recursos de saúde são desperdiçados. O principal motivo para isso é a falha em sua gestão. O Fim de Semana de Processos surge como uma iniciativa do LEGOS para solucionar esse problema, educando gestores, profissionais e estudantes para um mercado de saúde mais consciente.

Fim de Semana de Processos é um evento on-line e 100% gratuito onde você vai receber conteúdo exclusivo sobre gestão de processos totalmente direcionado para o graduando ou profissional da saúde.

O que você vai encontrar no Fim de Semana de Processos?

Os fundamentos da gestão de processos
As principais ferramentas de modelagem de processos
Uma nova visão sobre os sistemas de saúde

O que você irá receber ao se inscrever

Serão 4 pílulas de conteúdo gratuitas sobre assuntos que abordamos no nosso curso Gestão de Processo para Profissionais de Saúde. Unimos toda a base teórica à experiência prática na gestão em saúde.

E mais: quem se inscrever receberá um presente ao final do nosso Fim de Semana de Processos!

Depoimentos de Alunos

• O curso foi muito proveitoso, pois me permitiu aprender mais sobre gestão de processos, que é um tema em que tenho dificuldade de achar conteúdos sobre e o curso supriu muito bem esse propósito. Para os profissionais de saúde, o conhecimento sobre gestão de processos traz um diferencial, sendo um conhecimento que pode ser aplicado em diferentes cenários de atuação dos serviços de saúde, otimizando-os.

Gabriela Sadigurschi

• Curso de gestão de grande relevância, que nos ajuda muito enquanto chefes de unidade hospitalares. Muda nossa visão e nossa capacidade de resolver problemas que antes achávamos não solucionáveis. Equipe extremamente dedicada, aulas objetivas com o conteúdo bem elaborado.

Raquel Zeitel

• O conhecimento de gestão de processos é imprescindível para os futuros médicos. Além do conhecimento adquirido, fico ainda mais contente em poder ter essa oportunidade de entrar em contato com essa temática, o que me abriu os olhos para a minha formação como futuro gestor.

Pedro Santoro

• Gostei muito do curso, acho que foi uma ótima oportunidade de aprender como a parte administrativa/funcional é regulada. Foi muito bom pensar soluções sobre os problemas apresentados nas aulas durante a apresentação delas. Achei as explicações bem didáticas e as falas bem pausadas, o que me ajudou muito a assimilar o novo conteúdo apresentado.

Luciana de Paiva Amaral

• Durante o curso, recebemos ferramentas que nos proporcionam refletir e analisar o processo de trabalho da Unidade Básica de Saúde, de maneira que é possível se apropriar e utilizar tais ferramentas, colaborando na organização e facilitando a transformação deste meio. Uma vez que ao analisar os setores e o processo de trabalho como um todo, conseguimos ter a percepção desde o usuário, passando pelo colaborador e empregador. Buscando equilíbrio, entre qualidade e satisfação. Fiquei muito satisfeita pela oportunidade de ter realizado o curso.

Verônica Souto

Sobre Nós

O Laboratório de Engenharia e Gestão em Saúde é uma Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT/InovaUERJ) vinculada ao Departamento de Engenharia de Produção da UERJ, que através de atuação na tríade ensino, pesquisa e extensão, visa o desenvolvimento de conhecimento sobre as Unidades de Saúde.

Nossa missão é subsidiar a formulação de soluções de projeto e gestão que promovam melhorias nas funções assistenciais (fim), administrativas e de formação (meio) para a entrega de saúde de qualidade à população no âmbito do SUS e do sistema suplementar

Perguntas Frequentes

As aulas serão liberadas nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, uma por dia, e ficarão disponíveis até às 23:59 do dia 24/01.

Não! Estamos disponibilizando todas essas aulas gratuitamente! Basta você se inscrever.

Gestores da área de saúde que desejem tornar o seu hospital um padrão de referência e atendimento.

Profissionais de saúde que queiram ter acesso a ferramentas para enxergar e resolver problemas da maneira mais rápida possível.

Empreendedores da área de saúde que desejem aumentar a eficiência do atendimento da sua clínica.

Graduandos de medicina que queiram se destacar para o mercado de trabalho, enriquecendo seu currículo e saindo na frente!