Transporte Sanitário

Introdução

Os projetos, solicitados pela Subsecretaria de Promoção da Saúde Atenção Primária e Vigilância de Saúde (SUBPAV) do Rio de Janeiro ao LEGOS/UERJ, visam prestação de serviços técnico-científicos, de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico na área de engenharia de produção, em particular, de análise e melhoria de processos.

Duração: Outubro de 2018 – Agosto de 2019

Objetivo: Melhor uso dos recursos associados ao transporte de pacientes

Método - Otimização Matemática

Levantamento das seguintes informações por paciente: endereço do paciente, necessidade de acompanhante, endereço do local de tratamento dia e hora do tratamento; Consulta à distância entre todos os pacientes e todas as unidades de tratamento a partir do google maps. Devido a quantidade de consultas desenvolveu-se uma solução de extração automática destas informações a partir de uma API key; Desenvolvimento de modelos de roteamento de veículo com janela de tempo e restrições de capacidade.

Resultados

Solução de rotas que minimizem a quantidade de veículos que deveriam ser disponibilizados pela prefeitura para transporte desses passageiros garantindo que os pacientes não tivsesem de esperar mais que 1 hora seja para chegar ao local de tratamento ou para voltar a sua casa.

Deixe um comentário